Publicidade
Mundo

Biden xinga Putin em meio a crescentes tensões EUA-Rússia: "FDP louco"

Presidente comentava sobre preocupação com conflitos nucleares quando citou líder russo

Imagem da noticia Biden xinga Putin em meio a crescentes tensões EUA-Rússia: "FDP louco"
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou o líder russo, Vladimir Putin, durante um evento de arrecadação de fundos na Califórnia, na quarta-feira (21). Falando sobre a crise climática, Biden comentou sobre conflitos nucleares e citou Putin, referindo-se a ele como “SOB”, abreviatura de “son of a bitch” - traduzido como “filho da put*” ou “FDP”.

+ Trump aparece com 37% das intenções de voto contra 34% de Biden em possível revanche

"Temos um FDP louco como Putin e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima", disse Biden.

Essa não é a primeira vez que o presidente norte-americano xinga Putin. Em 2022, Biden chamou o líder russo de açougueiro, referindo-se às mortes provocadas pela invasão na Ucrânia. A declaração foi dada após encontro com refugiados ucranianos na Polônia. Poucos dias antes, o democrata já havia classificado Putin como "criminoso de guerra".

Durante o discurso, Biden comentou ainda sobre as recentes declarações do ex-presidente Donald Trump, que vem se comparando com o opositor russo Alexei Navalny - encontrado morto na prisão na última semana. Segundo ele, os “problemas legais” enfrentados pelo republicano não se caracterizam como perseguição, assim como feito com Navalny.

“Algumas das coisas que este sujeito tem dito, como se comparar a Navalny e dizer isso – porque o nosso país se tornou um país comunista, ele foi perseguido, tal como Navalny foi perseguido. Não sei de onde vem isso”, disse Biden.

Nesta semana, a Casa Branca voltou a culpar Putin pela morte de Navalny. Apesar de estar acompanhando as investigações da causa da morte do opositor político, Washington disse que “é difícil acreditar na palavra dos russos”. Em meio ao cenário, o governo Biden informou que irá apresentar, na sexta-feira (23), um novo pacote de sanções contra Moscou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade