Multidão cerca "caveirão" e impede resgate de carga de carne roubada no Rio de Janeiro
Moradores avançaram sobre blindado da PM e levaram parte da carne roubada em comunidade da zona norte

SBT Brasil
Uma multidão de moradores do Complexo da Pedreira, na zona norte do Rio de Janeiro, cercou um blindado da Polícia Militar, nesta quarta-feira (6), impedindo que os agentes retirassem de dentro da comunidade uma carga de carne roubada. Mesmo com a presença do veículo blindado conhecido como "caveirão", os policiais foram surpreendidos e tiveram de abandonar a operação.
Segundo a PM, a carga estava em um caminhão que vinha do estado do Mato Grosso e foi interceptado por criminosos armados. O motorista foi sequestrado e obrigado a entrar na comunidade, que é controlada pela facção Terceiro Comando Puro.
Ele foi resgatado pela Polícia Militar e prestou depoimento na delegacia, que agora investiga o caso.
+ Motociclista morre após ser atingido por linha chilena em via no Rio de Janeiro
Após resgatar o motorista, os policiais começaram a colocar as caixas de carne roubadas dentro do blindado, quando foram cercados por moradores. Um confronto começou e a tentativa de recolher o alimento roubado foi interrompida.
A quantidade de pessoas só aumentava e, mesmo diante do uso de spray de pimenta, os agentes não conseguiram conter o grupo. Por segurança, os policiais optaram por recuar e deixaram parte da carga para trás. Cerca de 40 caixas de carne foram recuperadas, segundo a corporação.
A PM faz buscas para tentar localizar os envolvidos no sequestro do caminhoneiro e na receptação da carga.