Biden irá à Nova Orleans para participar de homenagem às vítimas de atentado
Presidente dos EUA se encontrará com familiares dos 15 mortos no atropelamento em 1º de janeiro e com autoridades locais
SBT Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá à cidade de Nova Orleans, na próxima segunda-feira (6), para participar de uma homenagem às vítimas do atentado que deixou 15 mortos no dia 1º de janeiro.
Segundo a Casa Branca, o presidente e a primeira-dama, Jill Biden, irão se encontrar com familiares das vítimas e autoridades locais.
O FBI, a polícia federal dos EUA, tenta apurar exatamente como e quando o autor do atentado - o cidadão norte-americano e veterano do Exército, Shamsud-Din Jabbar - se radicalizou, se inspirando no grupo terrorista Estado Islâmico para avançar com a caminhonete contra a multidão.
Outra frente de investigação se concentra nas falhas de segurança na Bourbon Street, local onde ocorreu o atentado. Um relatório, produzido em 2019 por uma empresa de segurança de Nova Iorque, já apontava para o risco de atropelamento em massa na região.
Autoridades também recomendavam a instalação de novas barreiras fixas de proteção para o Super Bowl, principal evento de futebol americano, que acontecerá em Nova Orleans, no mês que vem.