Biden diz esperar novo cessar-fogo na guerra entre Israel e Hamas até 4 de março
Presidente dos EUA informou que Israel estaria disposto a interromper temporariamente a ofensiva em Gaza durante o Ramadã
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse acreditar que um novo cessar-fogo temporário na guerra entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza, seja imposto até a próxima segunda-feira (4). A declaração ocorre em meio às negociações para uma pausa humanitária no conflito, que estariam chegando próximas de um acordo.
+ Primeiro-ministro da Palestina apresenta pedido de renúncia
"Meu conselheiro de segurança nacional me disse que estamos perto. Estamos perto. Bem, espero que seja no início do fim de semana, quero dizer, no fim do fim de semana. Minha esperança é que na próxima segunda-feira tenhamos um cessar-fogo", disse Biden.
A declaração foi dada após uma entrevista concedida ao comediante Seth Meyers, da NBC. Na entrevista, o presidente norte-americano disse ainda que Israel estaria disposto a interromper temporariamente a ofensiva em Gaza durante o Ramadã — mês sagrado para os muçulmanos —, caso um acordo seja alcançado para libertar alguns dos reféns.
+ Israel dá ultimato e diz que lançará ataque em Rafah caso reféns não sejam liberados
"O Ramadã está chegando e houve um acordo entre os israelenses de que eles não se envolveriam em atividades também durante o Ramadã, a fim de nos dar tempo para retirar todos os reféns", disse Biden, referindo-se à evacuação da cidade de Rafah, abrigo de 1,5 milhão de civis, onde Israel pretende lançar uma nova ofensiva contra o Hamas.