Biden admite mau desempenho em debate: "Eu estraguei tudo"
Democrata falou com uma rádio local e deu a entender que continua na disputa: "Vamos derrotar Trump como fizemos em 2020"
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou a sua atuação no primeiro debate contra Donald Trump antes das eleições de novembro no país. Em entrevista ao programa de rádio The Earl Ingram Show, nesta quinta-feira (4), o líder democrata admitiu a mau desempenho, mas deu a entender que continua na disputa.
+ The Economist estampa capa com andador e defende que Biden desista da eleição
"A verdade é que estraguei tudo, cometi um erro, mas aprendi com meu pai que, quando você é derrubado, basta se levantar, e vamos ganhar esta eleição", afirmou Biden. "Vamos derrotar Donald Trump como fizemos em 2020. Vamos derrotá-lo novamente, mas precisamos de todos vocês para conseguir isso", continuou.
+Trump dispara e aparece à frente de Biden entre eleitores registrados, diz pesquisa do NY Times
"Foram noventa minutos no palco, olhem o que fiz em três anos e meio", reforçou.
As afirmações de Biden acontecem em meio à pressão crescente para que o presidente de 81 anos desista da candidatura e o partido Democrata lance um novo nome para a disputa. A esposa do ex-presidente Barack Obama, Michelle Obama, é o nome mais especulado porque, segundo pesquisa, é o único que aparece com mais intenções de voto que Trump.
Na quarta-feira (3), o jornal The New York Times noticiou que um aliado próximo disse que o presidente está avaliando seriamente se consegue reverter a má percepção criada durante o debate.