Barco com imigrantes naufraga na Itália e deixa ao menos 20 mortos
Informação foi confirmada pela agência de refugiados da ONU (Acnur) e pela imprensa local

SBT News
Reuters
Pelo menos 20 pessoas morreram após o naufrágio de um barco de imigrantes próximo à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pela agência de refugiados da ONU (Acnur) e pela imprensa local.
+ Bombeiro voluntário morre durante combate a incêndios florestais na Espanha
De acordo com a agência de notícias Ansa, equipes de resgate já recuperaram 20 corpos e seguem nas buscas. A estimativa é de que entre 70 e 80 pessoas tenham sobrevivido, mas ainda há desaparecidos.
O representante da Acnur, Filippo Ungaro, afirmou sentir “profunda angústia” diante da tragédia e alertou que mais imigrantes podem estar no mar. Segundo ele, há pelo menos outras 20 pessoas desaparecidas. O Ministério do Interior da Itália ainda não se pronunciou sobre o caso.
+ Ataque israelense em Gaza deixa 123 pessoas mortas nas últimas 24 horas
Onde fica a Ilha de Lampedusa?
A ilha de Lampedusa, localizada no sul da Itália, é a maior das ilhas Pelagias e se tornou um ponto estratégico no Mediterrâneo central. Com cerca de 20 km², a ilha é conhecida por suas praias e águas cristalinas, mas também por ser rota frequente de imigrantes que tentam chegar à Europa vindos da África.