Publicidade
Mundo

Bombeiro voluntário morre durante combate a incêndios florestais na Espanha

País enfrenta seis grandes incêndios que já queimaram 99.000 hectares; três pessoas estão internadas em estado grave devido a queimaduras

Imagem da noticia Bombeiro voluntário morre durante combate a incêndios florestais na Espanha
Imagens mostram incêndio atingindo região da Espanha
,
Publicidade

A onda de incêndios que assola a Espanha fez uma segunda vítima nesta quarta-feira (13). Um bombeiro voluntário morreu enquanto combatia o fogo em Molezuelas, na província de León e Zamora. Mais de oito mil pessoas precisaram ser retiradas da região, enquanto outras sete mil foram evacuadas de Ourense, no norte do país.

O presidente do país, Pedro Sánchez, alertou nesta quarta que a situação continua sendo “grave” e pediu à população que redobre a cautela.

+ Ataque israelense em Gaza deixa 123 pessoas mortas nas últimas 24 horas

"A situação dos incêndios continua grave. É essencial ter extrema cautela", disse o primeiro-ministro Pedro Sánchez no X.

Pelo menos seis grandes incêndios continuam fora de controle, de acordo com os serviços de emergência regionais. Ao menos quatro pessoas estão internadas em estado crítico e três em estado grave devido a queimaduras provocadas pelo fogo, que já queimou 99.000 hectares.

Ainda segundo a agência meteorológica do pais, a onda de calor de durar até a próxima segunda-feira (18). "Estamos no ponto mais desafiador da temporada", disse a AEMET no X.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade