Incêndio florestal nos arredores de Madri, na Espanha, deixa um morto
Onda de calor já provocou a retirada de moradores de diversas regiões do país; temperatura deve chegar a 44 °C nos próximos dias
SBT News
com informações da Reuters
As dezenas de incêndios florestais que atingem a Espanha desde o fim de semana mataram um homem na região de Tres Cantos, ao norte da capital Madrid, na segunda-feira (11). A vítima sofreu queimaduras em 98% do corpo e foi levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu.
O fogo foi contido durante a madrugada desta terça-feira (12), mas atingiu mais de mil hectares e provocou a retirada de 180 moradores. Nos municípios de Castela e Leão e Cádis, em outras regiões do país, o número de deslocados se aproxima de seis mil.
+ ONU denuncia forças de segurança de Mianmar por 'tortura sistemática'
A onda de calor prolongada continua na Espanha nos próximos dias, com temperaturas que podem chegar a 44 °C em algumas regiões, segundo o serviço meteorológico nacional (AEMET). Chuvas mínimas e condições de vento devem agravar o risco.
+ Trump assume controle da polícia de Washington e implanta Guarda Nacional na capital
O Ministério do Interior da Espanha declarou estado de "pré-emergência", colocando os serviços nacionais de prontidão para apoiar o combate aos incêndios. Quase 1.000 membros das Forças Armadas já estão ajudando, assim como mais de cinco mil policiais e guardas civis.