Avião de pequeno porte atinge depósito na Califórnia e deixa dois mortos e 18 feridos
Segundo a polícia, piloto tentou fazer um pouso de emergência; causa da queda é investigada
Camila Stucaluc
Um avião de pequeno porte caiu no telhado de um depósito de móveis no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde de quinta-feira (2). Segundo Kristy Wells, porta-voz da polícia local, duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas no incidente.
Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o avião era um RV-10 monomotor da Vans Aircraft, de quatro lugares. A aeronave caiu menos de dois minutos depois de decolar do Aeroporto Municipal de Fullerton, em Orange County. Wells informou que o piloto tentou fazer um pouso de emergência, mas não informou o motivo.
Imagens aéreas mostraram fumaça saindo do telhado do depósito, onde pelo menos 200 pessoas trabalhavam no momento da queda do avião. Equipes de bombeiros se mobilizaram rapidamente para conter o incêndio – provocado pela colisão – e fazer as operações de resgate. Dos 18 feridos, 10 precisaram ser hospitalizados.
+ FAB começa a analisar gravações da caixa-preta do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão
A causa da queda do avião está sendo investigada. Pelas redes sociais, o prefeito de Fullerton, Fred Jung, afirmou que irá fornecer apoio na apuração dos fatos. “A cidade de Fullerton está empenhada em fornecer apoio a todos os afetados e trabalhar com as agências envolvidas para descobrir os detalhes deste incidente”, escreveu.