Novo áudio da implosão do submersível Titan é divulgado pela Guarda Costeira dos EUA; ouça
Gravação de pouco mais de 20 segundos registra um forte estrondo; segundo autoridades, esse foi o momento em que embarcação se despedaçou

SBT News
Um pouco mais de um ano depois do acidente que matou cinco pessoas durante uma expedição aos destroços do Titanic no Oceano Pacífico, o Conselho de Investigação Marítima da Guarda Costeira dos Estados (USCG) divulgou o áudio do que seria o momento da implosão do submersível Titan, em 18 de junho de 2023.
O Monitoramento Acústico Passivo (MAP) foi feito pela Rede de Estações de Referência de Ruído Oceânico NOAA/NPS a aproximadamente 1,4 km do local da implosão. Segundo o USCG, essa seria a assinatura acústica da implosão do submersível. Ouça o áudio
Na gravação de um pouco mais de 20 segundos é possível escutar um forte estrondo, o que a USCG acredita ser o momento do colapso da estrutura da embarcação experimental. Havia cinco pessoas a bordo e nenhuma sobreviveu. Estavam a bordo Stockton Rush, diretor-executivo e co-fundador da OceanGate; Hamish Harding, bilionário britânico dono da empresa de aviação Action Aviation; Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês; Paul-Henry Nargeolet,ex-comandante da Marinha Francesa e um dos principais especialistas no naufrágio do Titanic.
+ Quem são as vítimas que morreram no submarino da OceanGate
O caso foi acompanhado pelo mundo na época e virou documentário. Lançado no início do ano passado, o documentário "Minute By Minute: The Titan Sub Disaster" (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre), produzido pela ITN Productions para a emissora britânica Channel 5, também trouxe outro áudio inédito até então: os últimos sons emitidos pelo submersível.