Médico que forneceu cetamina a Matthew Perry é condenado a dois anos e meio de prisão
Ator de Friends morreu após sofrer overdose em 2023; médico admitiu ter fornecido a droga para o artista

SBT News
com informações da Reuters
Um médico da Califórnia foi condenado a dois anos e meio de prisão nesta quarta-feira (3) por fornecer ilegalmente cetamina ao ator Matthew Perry, astro da série “Friends”. O sedativo foi a causa da overdose que matou o ator em 2023.
O dr. Salvador Plasencia, que administrava uma clínica de atendimento de urgência nos arredores de Los Angeles, declarou-se culpado em um tribunal federal em julho de quatro acusações de distribuição ilegal do anestésico prescrito. Ele poderia ter enfrentado até 40 anos de prisão se tivesse sido condenado em um julgamento.
Recentemente, um documentário investigativo, intitulado Matthew Perry: A Hollywood Tragedy (“Uma Tragédia Hollywoodiana”, em tradução literal), trouxe revelações sobre os últimos dias do ator e as circunstâncias que cercaram sua morte.
Nos dias que antecederam seu falecimento, Perry recebeu uma quantidade elevada de cetamina: foram 27 injeções em três dias. As autoridades afirmam que essas doses foram administradas por um grupo de pessoas. A overdose da substância teria causado seu afogamento na jacuzzi.
Documentos judiciais indicam que a última conversa do ator foi com seu assistente, e que suas últimas palavras foram um pedido por mais uma dose.









