Áudio com últimos sons do submersível Titan antes de implodir é divulgado; ouça
Documentário que estreia nesta quinta (7) revela áudio captado pela Guarda Costeira do Canadá durante as buscas pela embarcação
Os últimos sons emitidos pelo submersível Titan, que implodiu em junho do ano passado durante uma expedição ao Titanic com cinco passageiros a bordo, foram divulgados pela primeira vez nesta quinta-feira (7). No registro obtido pela Força Aérea Canadense é possível ouvir o que seriam batidas na parede do submersível durante os mais de cinco dias de buscas no Oceano Atlântico.
O material faz parte do documentário "Minute By Minute: The Titan Sub Disaster" (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre), produzido pela ITN Productions para a emissora britânica Channel 5, que estreia hoje no Reino Unido e ainda não tem data para estrear no Brasil. Ouça;
As batidas, segundo o documentário, começaram a ser captadas no segundo dia de buscas, e ocorriam a cada 30 minutos. Na época, a Marinha Estados Unidos descartou que pudessem ser batidas e afirmou tratar-se de ruídos do oceano ou de outros navios de busca.
+ Clientes vomitam sangue após ingerirem gelo seco em restaurante na Índia
Quase um ano depois da tragédia, a principal hipótese continua sendo de que a embarcação tenha implodido a 3.800 metros abaixo do nível do mar, causando a morte instantânea de todos os passageiros.
+ Guarda Costeira dos EUA recupera peças remanescentes do submersível Titan
Estavam a bordo do Titan o piloto e diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, o bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.