Operação Torniquete: Polícia do RJ desarticula depósito do crime ligado a facção no Chapadão
Ação apreendeu veículos roubados, incluindo uma SUV blindada com compartimento para acoplar armas

SBT Brasil
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (3), uma operação no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, para combater o roubo de cargas e veículos praticado por criminosos do Comando Vermelho (CV). Durante a ação, quatro pessoas foram presas.
Os agentes descobriram um depósito clandestino usado pela facção para esconder veículos roubados. No local, foi apreendida uma SUV blindada com uma seteira, abertura na lataria usada para acoplar canos de armas de grosso calibre sem que o atirador fique exposto.
As ações seguem de forma contínua em diversas regiões do estado. O Chapadão é considerado um ponto estratégico, dominado pelo CV e conhecido pelo alto índice de roubos de cargas e veículos.
Segundo a Polícia Civil, a presença de depósitos clandestinos nessa região facilita a logística do crime e dificulta o rastreamento dos produtos roubados.
Operação Torniquete
A Operação Torniquete é uma ação permanente da Polícia Civil do RJ contra roubo e furto de cargas, roubo de veículos e receptação de produtos usados para financiar atividades criminosas.
A iniciativa mira diretamente a estrutura financeira das facções, que utilizam esses delitos para manter disputas territoriais e pagar familiares de integrantes presos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, a operação já resultou em mais de 700 presos, na recuperação de cargas e veículos avaliados em quase R$ 43 milhões e no bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores ligados ao crime.









