Democratas revelam imagens inéditas da mansão de Jeffrey Epstein
Fotos e vídeos exibem interiores luxuosos e objetos incomuns na ilha de Little Saint James localizada nas Ilhas Virgens Americanas


Vicklin Moraes
O Partido Democrata divulgou nesta quarta-feira (3) imagens inéditas que mostrariam a mansão de luxo de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, na ilha de Little Saint James, nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe. As fotos e vídeos exibem quartos e banheiros amplos, bem mobiliados e aparentemente em bom estado.

A divulgação ocorre após meses de desgaste e resistência, e duas semanas depois de o presidente Donald Trump ceder à pressão de sua base no Partido Republicano e liberar os arquivos da investigação sobre o suposto esquema de tráfico sexual operado por Epstein.
No dia 19 de novembro, Trump assinou uma lei que determina a abertura dos documentos do Departamento de Justiça relacionados ao financista.
O caso voltou ao centro do debate político porque o tema tem sido um incômodo para Trump, especialmente após ele próprio ter incentivado teorias da conspiração sobre a morte de Epstein. Muitos de seus apoiadores acreditam que o governo teria acobertado informações sobre as conexões do magnata com figuras poderosas.

Caso Epstein
Jeffrey Epstein, magnata condenado por crimes sexuais, foi preso pela primeira vez em 2008, quando admitiu ter prostituído uma menor de idade.
Em julho de 2019, ele foi preso novamente sob acusações de abuso e tráfico sexual de menores, com mais de 250 possíveis vítimas. Um mês depois, em agosto, foi encontrado morto em sua cela, em circunstâncias apontadas oficialmente como suicídio.









