Mundo

Ativista brasileiro preso em Israel é liberado e está a caminho do Brasil

Informação foi divulgada pela Coalizão Flotilha da Liberdade; Thiago Ávila estava detido em Israel desde domingo (8) após tentar levar ajuda humanitária a Gaza

Imagem da noticia Ativista brasileiro preso em Israel é liberado e está a caminho do Brasil
Thiago Ávila estava em barco que tentou levar ajuda humanitária a palestinos na Faixa de Gaza | Reprodução/Redes sociais
• Atualizado em

Depois de 72 horas sob custódia de Israel, o brasileiro Thiago Ávila e outros seis passageiros da embarcação Madleen foram liberados e transferidos para o Aeroporto Internacional de Ben Gurion, onde embarcaram para seus respectivos países. A Informação é da Coalizão Flotilha da Liberdade, organização responsável pela ação.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a deputada federal pelo Rio Grande do Norte, Natália Bonavides (PT), Tiago fará uma escala em Madrid e deve chegar ao Brasil às 5h25 de sexta-feira (13), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DKzcqSUMNja/

Todos estavam detidos no país desde domingo (8) após terem a embarcação interceptada por Forças israelenses em águas internacionais a 200 quilômetros da costa de Gaza. A tripulação tinha o objetivo de furar o bloqueio de Israel ao enclave palestino onde mais de 55 mil pessoas morreram em 20 meses de guerra. Os ativistas levavam mantimentos humanitários, como fórmulas infantis, alimentos e água potável.

Thiago chegou a ser enviado para a solitária na prisão de Givon, em Ramla, Israel, após iniciar greve de fome e se negar a assinar um termo que o acusava de crime, condição exigida pelas autoridades israelenses para a deportação.

Além de Thiago, também foram soltos os ativistas franceses Rima Hassan e Reva Viard, a alemã Yasmin Acar,o turco Suayb Ordu e o holandês Mark Rennes.

Últimas Notícias