Ataques israelenses matam 16 pessoas em Gaza, incluindo 4 crianças
Desde o início da guerra, em outubro do ano passado, mais de 41 mil palestinos já foram mortos pelas Forças de Defesa de Israel
Bombardeios israelenses mataram 16 pessoas na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (16), incluindo cinco mulheres e quatro crianças.
Em um dos ataques, no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, pelo menos 10 pessoas, incluindo quatro mulheres e duas crianças, foram mortas dentro de uma casa, que ficou destruída.
O Hospital Awda confirmou o número de mortos e também disse que 13 pessoas ficaram feridas. Os registros do hospital mostram que os mortos incluíam uma mãe, seu filho e seus cinco irmãos.
Outro ataque a uma casa na Cidade de Gaza matou seis pessoas, incluindo uma mulher e duas crianças, de acordo com a Defesa Civil do enclave palestino.
No sábado (14), ao menos 14 pessoas foram mortas em Gaza, incluindo 10 mulheres e crianças de uma mesma família.
Desde o início da guerra, em outubro do ano passado, mais de 41 mil palestinos morreram por ataques israelenses, segundo as autoridades de saúde em Gaza. Israel diz que matou mais de 17 mil militantes do Hamas, sem fornecer evidências quanto aos números.
Os bombardeios de Israel já causaram grande destruição e deslocaram cerca de 90% da população de Gaza – de 2,3 milhões de habitantes – desde o início do conflito com o grupo terrorista.
* Com informações da Associated Press