Publicidade
Mundo

Assista ao vivo: Mapa Mundi destaca Incêndios em Los Angeles, posse de Maduro e expansionismo de Trump

Acompanhe programa de notícias internacionais no canal do site SBT News no YouTube

Imagem da noticia Assista ao vivo: Mapa Mundi destaca Incêndios em Los Angeles, posse de Maduro e expansionismo de Trump
Incêndios em Los Angeles, posse de Maduro e ideias expansionistas de Trump destaques do Mapa Mundi desta sexta-feira (10) | Reprodução
Publicidade

O Mapa Mundi desta sexta-feira (10) traz atualizações sobre a destruição e as vítimas do incêndio sem precedentes que ocorre na Califórnia. Localidades nobres no distrito de Hollywood, em Los Angeles, foram atingidas. A socialite e atriz Paris Hilton, por exemplo, está entre as pessoas que perderam a casa para as chamas. Assista ao programa de notícias internacionais no canal do site SBT News no YouTube.

+ Governo confirma participação de embaixadora do Brasil em posse de Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, toma posse hoje na Venezuela para o terceiro mandato consecutivo após um processo eleitoral e político conturbado e com indícios de fraude. Nessa quinta (9), a opositora do regime autoritário de Maduro, María Corina Machado, chegou a ser presa, mas foi libertada logo após a repercussão.

O Mapa Mundi também destaca ameaças expansionistas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O chefe de estado norte-americano publicou vídeo com o Canadá anexado ao território do país, chamou o Golfo do México de "Golfo da América" e sugeriu ainda usar força militar para tomar a Groenlândia, território da Dinamarca, e o Canal do Panamá.

+ Donald Trump insiste em expansionismo com falas sobre compra da Groenlândia

Além disso, a edição desta sexta explica ativismo político das big techs, com o anúncio de Mark Zuckerberg sobre as mudanças radicais de diretrizes da Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, e também avanço de Elon Musk contra país europeus, como França, Reino Unido e Alemanha. O bilionário dono do X (ex-Twitter) também manifestou apoio a um partido de extrema-direita na Alemanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade