Ameaça de bomba fecha Oktoberfest na Alemanha
Polícia de Munique adiou abertura do tradicional evento após a explosão em um apartamento residencial próximo; uma pessoa morreu

SBT News
com informações da Reuters
A tradicional festa da cerveja da Alemanha, a Oktoberfest, foi fechada pela polícia de Munique nesta quarta-feira (1º) após a descoberta de explosivos em um prédio residencial a menos de 10 quilômetros do evento. O evento só deve ser retomado às 17h30, no horário local.
O edifício onde foram encontrados os explosivos estava em chamas e, próximo ao local, uma van também foi incendiada, no que a polícia presume ter sido um ato criminoso.
"Possíveis conexões com outros locais em Munique estão sendo investigadas, incluindo o Theresienwiese (local da Oktoberfest)", disse a polícia no X. "Por esse motivo, a abertura do local do festival está adiada."
+ Tempestade histórica na Ucrânia deixa 9 mortos, incluindo uma criança
A polícia informou ainda que o prédio residencial havia sido incendiado propositalmente durante uma disputa familiar e que uma pessoa encontrada no local morreu, enquanto outra está desaparecida.
+ Shutdown nos EUA impacta voos, parques e até a Estátua da Liberdade
Forças especiais precisaram ser acionadas para desarmar os explosivos, acrescentou o comunicado policial.
A edição deste ano da Oktoberfest foi aberta oficialmente em 20 de setembro e está programada para ser realizada até o próximo domingo, dia 5 de outubro. O evento costuma atrair milhares de estrangeiros e faz parte da programação cultural anual do país.