Publicidade
Mundo

Israel emite alerta recomendando que israelenses evitem viajar para outros países

O pedido foi motivado, segundo o governo, pelo "aumento do antissemitismo" no mundo

Imagem da noticia Israel emite alerta recomendando que israelenses evitem viajar para outros países
bandeiras de israel e palestina
• Atualizado em
Publicidade

O governo de Israel emitiu alerta, nesta 6ª feira (3.nov), recomendando que israelenses evitem viajar para outros países. O comunicado justifica o pedido citando um "aumento significativo do antissemitismo" no mundo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A recomendação foi publicada pelo governo na Plataforma X, antigo Twitter. "Dado o aumento de incidentes violentos e anti-semitas contra israelitas e judeus em todo o mundo, o Conselho de Segurança Nacional (NSC) e o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MFA) apelam ao público para ter cautela extra em países estrangeiros", diz o texto.

O comunicado alerta que os episódios de violência ocorreram em "muitos países em todo o mundo". 

"As comunidades judaicas, os estabelecimentos religiosos e comunitários (sinagogas, restaurantes kosher e empresas israelitas), as delegações israelitas e os aeroportos com voos para Israel são alvos principais de protestos e ataques de grupos anti-semitas", alerta.

O governo ainda recomenda que se evite "exibir abertamente símbolos e características israelenses e judaicas" e manifestações populares. Além disso, recomenda que os cidadãos de Israel tenham em mãos os números de telefone de emergência e da embaixada de Israel dos países onde estão. 

Confira a íntegra do comunicado:


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade