Viúva de candidato à presidência assassinado no Equador é vítima de atentado
Suspeito, um venezuelano que estava numa moto, foi preso; Verónica Sarauz não ficou ferida
Viúva de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador assassinado em agosto, Verónica Sarauz sofreu um atentado na tarde desta 4ª feira (27.set), em Quito, capital do Equador.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Verónica Sarauz, esposa de Fernando Villavicencio acaba de sufrir un atentado; su cápsula de seguridad detuvo a un ciudadano venezolano en moto y con arma de fuego que intentó atacar el auto en que se moviliza. Un país inmovilizado por el terror.
? christian zurita :. (@christianzr) September 27, 2023
Segundo o jornalista Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na disputa eleitoral, Sarauz estava em um carro quando um motoqueiro venezuelano, usando uma arma de fogo, tentou atacá-la. "Um país imobilizado pelo terror", escreveu no X (antigo Twitter). Ela não ficou ferida.
ACLARACIÓN
? Policía Ecuador (@PoliciaEcuador) September 27, 2023
Ante la información que circula en redes sociales del presunto atentado contra Verónica S., en #UIO, de acuerdo a información preliminar es un procedimiento aislado, donde se aprehendió a un ciudadano extranjero, quien circulaba en una motocicleta en actitud? pic.twitter.com/7OVhb4fB06
Após a manifestação de Zurita na rede social, a Polícia Nacional equatoriana disse que o incidente foi um "caso isolado", confirmando a prisão de um "estrangeiro que circulava em uma motocicleta de maneira suspeita, portando uma arma de fogo".
O Movimento Construye, partido de Villavicencio, pediu que o estado "reforce todas as medidas de segurança para a família de Fernando e leve adiante com celeridade todas as investigações que permitam descobrir quem são os responsáveis intelectuais por este atentado".
Leia também: