Na Nigéria, 8 pessoas são mortas e 60 sequestradas por homens armados
Presidente Bola Tinubu, até o momento, não explicou como irá enfrentar a situação
SBT News
Homens armados na Nigéria mataram oito pessoas e sequestraram pelo menos outras 60 em duas comunidades no estado de Zamfara. A informação foi repassada para portais internacionais por moradores e um líder tradicional local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Zamfara é um dos estados mais afetados por sequestros para resgate por gangues armadas conhecidas localmente como bandidos.
O Presidente Bola Tinubu, até o momento, não explicou como irá enfrentar a insegurança generalizada.
Moradores disseram que homens armados tentaram atacar uma base militar avançada em uma comunidade rural de Magami, em Zamfara, na manhã de domingo (24.set), mas foram repelidos.
Os homens armados se dividiram em três grupos, o que atacou a base militar e outros dois que atacaram Magami e a comunidade vizinha de Kabasa, disse um líder tradicional que não quis ser identificado por razões de segurança.
Os ataques fazem parte da insegurança generalizada na Nigéria. Homens ainda realizaram ataques no Nordeste do país, gangues e separatistas atacaram as forças de segurança e edifícios governamentais no Sudeste, e os confrontos envolvendo agricultores e pastores continuam a provocar mortes.
Com as forças de segurança da Nigéria sobrecarregadas, grandes extensões de terra no Noroeste do país estão sob o controle de bandos armados.