Furacão Idalia chega à Flórida e provoca inundações
Tempestade caiu da categoria 4 para 2 e causou cancelamento de centenas de voos
SBT News
O furacão Idalia atingiu a Flórida nesta 4ª feira (30.ago) e tem impactado a população do estado norte-americano. Mesmo caindo da categoria 4 para 2, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade segue com ventos de mais de 150 km/h.
Storm surge from Hurricane #Idalia in Cedar Key, FL this morning: pic.twitter.com/Ih1gYKzUTZ
? AccuWeather (@accuweather) August 30, 2023
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Trata-se do furacão mais forte a chegar à região de Big Bend em mais de 125 anos. O Idalia causou inundações em diversas áreas da Flórida e deixou cerca de 200 mil habitantes sem energia. O governador do estado, Ron DeSantis, alertou a população a obedecer ordens de evacuação.
Storm surge several blocks in from the Gulf of Mexico large debris as well septic tank Cedar Key, FL Hurricane Idalia pic.twitter.com/c40jSZ5AlX
? Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) August 30, 2023
Segundo o Centro Nacional de Furacões, os níveis de inundação podem alcançar perto de cinco metros. Em entrevista à CNN, a prefeita de Tampa, Jane Castor, disse que a situação pode piorar ao longo do dia.
"As inundações que estamos presenciando agora não se comparam ao que vamos ver em algumas horas", declarou. Até o momento, mais de 400 voos foram cancelados nos Estados Unidos por causa dos impactos do Idalia, e quase 800 sofreram atraso.
Leia também: