Publicidade
Mundo

EUA condenam gritos contra Vinicius Junior: "obviamente horríveis"

Porta-voz americano afirma que o país apoia esforços contra o racismo no mundo

Imagem da noticia EUA condenam gritos contra Vinicius Junior: "obviamente horríveis"
Matthew Miller
• Atualizado em
Publicidade

Washington DC - O caso envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, repercutiu na coletiva de imprensa desta 4ª feira (24.mai), no Departamento de Estado americano. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em resposta à pergunta feita pela correspondente do SBT, o porta-voz do Departamento de Estado Matthew Miller disse: "Eu vi os gritos contra o Vinicius Jr. Eles são obviamente horríveis. Eu sei, acredito, que as autoridades espanholas tomaram ações contra isso. Condenamos o racismo ao redor do mundo e onde aconteça, incluindo no esporte e apoiamos qualquer esforço para acabar e lutar contra isso".

Estados Unidos e Brasil divulgaram esta semana os detalhes do acordo para combater o racismo nos dois países. A primeira reunião sobre o tema entre os representantes dos dois governos aconteceu na 3ª feira (23.mai), em Brasília, como sequência das metas estabelecidas durante o encontro entre os presidentes Biden e Lula em fevereiro, na capital americana. O embaixador Brian Nichols está no Brasil e o lançamento do acordo foi parte da agenda que incluiu uma reunião do diplomata americano com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.  

A ação conjunta entre os dois países foi batizada de JAPER. "Trabalhamos em uma série de assuntos importantes como mudança climática, segurança alimentar, inclusão social, combate a desinformação, mas promover igualdade racial e justiça é uma das prioridades e esperamos continuar o trabalho com nossos parceiros brasileiros nisso".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade