Publicidade
Mundo

Maior e mais importante estúdio de cinema de Hollywood completa 100 anos

SBT foi a única TV brasileira a ter acesso aos arquivos secretos da Warner Bros

Imagem da noticia Maior e mais importante estúdio de cinema de Hollywood completa 100 anos
Uma parte dos estúdios da Warner Bros Studio, em Hollywood
• Atualizado em
Publicidade

Um mundo de sonhos, de onde saíram personagens que habitam o nosso imaginário. É díficil conhecer alguém que não se apaixonou pelo famoso bruxinho Harry Potter. A lista de sucessos é imensa: Animais Fantásticos, Matrix, Space Jam e o conto épico A Cor Púrpura.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Tudo começou em 1903, com quatro jovens irmãos imigrantes e um projetor. Os poloneses Albert, Harry, Jack e Sam Warner eram ambulantes e visitavam comunidades para mostrar filmes. Logo depois, compraram um cinema e, há exatos cem anos, fundaram um dos principais estúdios de Hollywood.

Uma estrela de quatro patas ajudou a pagar a conta: Rin Tin Tin. O pastor alemão estrelou dezenas de filmes e o sucesso dele contribuiu muito para que os irmãos conseguissem comprar o terreno e construir esse império que em um século, lançou 12 mil e 500 longas e mais de duas mil séries de televisão.

O seriado Friends, por exemplo, teve 62 indicações acumuladas ao longo dos 10 anos em que ficou no ar, "Friends" venceu em seis delas: Melhor diretor de comédia (1996), Melhor atriz coadjuvante (1998), Melhor ator convidado (2000), Melhor atriz em série de comédia e Melhor série de comédia (2002), Melhor atriz convidada (2003).

Boa parte das cenas foi filmada no próprio estúdio, aberto a visitantes que querem se sentir dentro das tramas e enredos em Burbank, EUA. Mas muitas das preciosidades desses cem anos de história estão em um museu, longe dos turistas, tudo guardado a sete chaves.

Na entrada, um documento da reunião de inauguração dos estúdios, pôsteres do primeiro filme falado da história, dos longas de rin tin tin da época do cinema mudo, um chapéu de caubói com autógrafos de astros da década de 1940, objetos de várias produções inesquecíveis.

É como se entrássemos num mundo paralelo, onde o clássico e o pop se encontram .Do desenho animado ao terror. Incontáveis figurinos, caixas com roteiros preciosos, objetos que guardam a memória do cinema.

Algumas poucas peças desse grande acervo são expostas exporadicamente para o público no estúdio ou em mostras especiais.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade