Destinos da Europa e do Oriente Médio lideram recuperação do turismo
Lazer pós-pandemia tem melhora mundial em todos os continentes do mundo
Dados divulgados pela Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam para uma melhora do turismo mundial. O número de janeiro a julho de 2022 triplicou em relação ao mesmo período de 2021, cerca de 172%, significando uma recuperação de 60% dos níveis antes da pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A OMT acredita que a melhora se deve a forte demanda por viagens internacionais pós-pandemia, e também, pelo fim das restrições causadas pela doença, que já se estabiliza na maioria dos países. Na Europa, um dos locais mais visitados, cerca de 44 países já retiraram restrições e processos burocráticos para a entrada.
O continente europeu concentrou 65% do total de turistas internacionais em 2022, com 309 milhões de desembarques. Isso porque, no período, os países receberam quase três vezes mais chegadas internacionais que nos primeiros sete meses de 2021.
O Oriente Médio também foi destaque na recuperação rápida: os países tiveram 76% a mais de chegadas internacionais do que os niveis de 2019. O continente americano, por sua vez, teve aumento de 103% no turismo local, enquanto a África registrou alta de 171%.
+ Gastos de estrangeiros no Brasil cresce 84% nos primeiros sete meses do ano
No continente asiático e no pacífico, mesmo com algumas restrições, o número de turistas quase dobraram nos primeiros sete meses de 2022.
*Estagiário sob supervisão de Cido Coelho