Milhares de pessoas esperam na fila para visitar caixão de Elizabeth II
Corpo da rainha ficará na Catedral de St. Giles, na Escócia, até a tarde desta 3ª feira (13.set)
Camila Stucaluc
Milhares de pessoas esperaram na fila, na noite de 2ª feira (12.set), para visitar o caixão da rainha Elizabeth II, que encontra-se na Catedral de St. Giles, em Edimburgo, na Escócia. Segundo autoridades locais, a fila se estendeu ao redor da Praça do Parlamento e ao longo da Ponte George IV. O tempo de espera variou entre cinco a sete horas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ TUDO SOBRE a Rainha Elizabeth II
"A grande quantidade de indivíduos que se mudaram para Edimburgo indica que haverá muitas dezenas - possivelmente até centenas - de milhares de pessoas que desejam prestar suas condolências à falecida Rainha. Uma amostra extraordinária de respeito e luto", disse Lorde Ian Duncan, membro da Câmara dos Lordes da Escócia.
O caixão de Elizabeth ficará exposto para visitação até essa 3ª feira (13.set). A partir das 17h, o corpo da monarca deve ser transportado para o Palácio de Buckingham, em Londres. No local, estarão esperando o rei Charles III, a rainha consorte, Camilla Parker, e o príncipe e a princesa de Gales, William e Kate.
+ Rei Charles III discursa ao parlamento britânico pela primeira vez
+ Bolsonaro e Michelle assinam livro de condolências pela morte de Elizabeth II
No dia seguinte, o caixão será transferido de carruagem para o Palácio de Westminster, onde ficará até o dia do funeral, programado para o dia 19 de setembro. A visitação ao público ficará aberta 24 horas por dia, mediante formação de fila. Segundo previsão do Times, mais de 750 mil pessoas devem comparecer ao local.