EUA: Donald Trump diz que FBI realiza busca em sua propriedade na Flórida
"Essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária", pontuou o ex-presidente americano
O ex-presidente americano Donald Trump afirmou nesta 2ª feira (8.ago), em comunicado, que o FBI -- o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos -- estava realizando uma busca em sua propriedade no resort de luxo Mar-a-Lago, na Flórida.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária ou apropriada", pontuou Trump na mensagem. Ele, porém, não deixou claras as circunstâncias da ação policial. Até o momento, porta-vozes do FBI e do Departamento de Justiça não responderam pedidos, da reportagem, de esclarecimentos.
O Departamento de Justiça investiga a descoberta de caixas de registros com informações confidenciais que foram levada para o resort após o fim do governo Trump, mas não está claro se a busca nesta 2ª feira tem relação com isso. Há cerca de duas semanas, o jornal Washington Post disse que o departamento estava ouvido testemunhas ligadas ao ex-presidente para saber de suas ações em uma investigação sobre a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021. Horas depois da publicação, o New York Times confirmou a apuração.
**Com informações da Associated Press
Veja também: