Guerra na Ucrânia: Rússia volta a atacar Kiev com mísseis
Ataque acontece após alerta de Putin sobre envio de foguetes dos EUA para a Ucrânia
Paulo Sabbadin
A Rússia voltou a atacar com mísseis a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, neste domingo (5.jun). O ataque teria destruído uma oficina de trens. Em outras regiões, os alvos foram tanques doados por outros países para o exército ucraniano e oficinas que consertavam equipamentos militares danificados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ofensiva acontece após o presidente russo Vladimir Putin alertar que qualquer entrega do ocidente de sistemas de foguetes de longo alcance levaria Moscou a atingir novos alvos ainda não atacados.
Dias antes, os Estados Unidos anunciaram planos para fornecer 700 milhões de dólares em assistência de segurança para a Ucrânia, incluindo quatro sistemas de foguetes de médio alcance guiados com precisão, além de helicópteros, sistema antitanque Javelin, radares e veículos táticos.
A Ucrânia afirmou que, além da oficina de trens em Kiev, os ataques aéreos russos em Druzhkivka destruíram prédios e deixaram pelo menos uma pessoa morta. Druzhkivka destruíram prédios e deixaram pelo menos uma pessoa morta.
Moradores afirrmam que acordaram ao som de ataques de mísseis, com escombros e vidro caindo ao redor deles. O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, pediu aos moradores que deixem a cidade, dizendo que os prédios em ruínas podem ser restaurados, mas "não poderemos trazer de volta as vidas perdidas".
*com informações da Associated Press
Leia também: