Publicidade
Mundo

Joe Biden alerta para risco de não vacinados contra covid no inverno

Após reunião com especialistas, o presidente americano alertou para o risco de mortes na estação

Imagem da noticia Joe Biden alerta para risco de não vacinados contra covid no inverno
Casa Branca
• Atualizado em
Publicidade

Washington DC -- Ao lado direito de Joe Biden estava a vice-presidente Kamala Harris. Á esquerda, o imunologista que é um dos líderes da força-tarefa contra a pandemia da Casa Branca, Anthony Fauci. Na mesa, outros especialistas em saúde deram ao presidente americano um panorama para os próximos meses em relação ao novo coronavírus. Biden, após a reunião, foi direto. Disse: "A variante ômicron está aí e começará a se espalhar muito mais rápido depois do ano novo". O presidente americano afirmou ainda que queria mandar uma mensagem direta à população: " Devido aos passos que tomamos, a Ômicron ainda não se espalhou tão rápido quanto teria (se nada tivesse sido feito). Mas está aqui agora, está se espalhando e isso vai crescer. Para os não vacinados estamos prevendo um inverno de doenças graves e morte. Se você se vacinou (contra a covid-19) e se você tomou a dose de reforço, você está protegido de doenças graves e morte".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O aviso vai para 40% da população americana que não se imunizou totalmente contra a covid-19. O índice de vacinação completa no país com doses de sobra é de 61% em todas as faixas etárias. O resultado dessa realidade aliada ao maior número de visitantes em muitas cidades e a concentração em época de frio é o aumento do número de casos -- 40% nas últimas duas semanas. Em Nova York é frequente ver filas grandes em frente aos postos de testes móveis gratuitos. Na Broadway, alguns espetáculos já foram cancelados pelo risco de contágio dos artistas. Foi o caso de Tina, um musical sobre Tina Turner, e Harry Potter, que cancelou a matinê. 

Na Casa Branca, as regras de prevenção seguem as mesmas: os jornalistas que cobrem o local devem provar estarem vacinados contra a covid-19. Os que não são imunizados precisam fazer testes diários para detecção da doença e o uso da máscara segue obrigatório nos ambientes internos. 

Confira reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade