"Redução de metano deve ser esforço de todos", disse Biden na COP26
Presidente dos Estados Unidos ainda pontuou que esse é um dos gases de efeito estufa mais potentes que existem
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, um compromisso para frear emissões de metano em seu país. "Redução de metano deve ser esforço de todos", disse Biden.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em relatório recente divulgado pela ONU, pesquisadores apontam o metano com um grande problema climático. Nesta 3ª feira (2.nov), cerca de 100 nações se comprometeram a reduzir as emissões de metano como parte dos esforços para conter o aquecimento global em 1,5 grau Celsius.
"Uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesta década decisiva para manter o alcance de 1,5 grau é reduzir nossas emissões de metano o mais rápidamente possível", declarou o presidente norte-americano. Ele ainda pontuou que esse é um dos gases de efeito estufa mais potentes que existe.
Além da redução de metano, o Estados Unidos entrou em acordo sobre florestas. Nesta 3ª feira (2.nov), os líderes mundiais assinarão declaração para preservar as florestas e reduzir o desmatamento e a degradação do solo até 2030.