Mulher acusada de cortar o órgão genital e matar companheiro após abuso contra filha é absolvida em MG
Jurados consideraram ré inocente após defesa alegar que crime ocorreu para proteger filha de abuso
Antonio Souza
26/03/2026, 03:49 • Atualizado em 26/03/2026, 03:49
compartilhar
Mulher no tribunal formado por quatro homens e 3 mulheres | Marcelo Almeida / TJMG
Uma mulher acusada de cortar o órgão genital e matar o companheiro em Belo Horizonte foi absolvida pelo júri popular do 2º Tribunal do Júri da capital mineira.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em março do ano passado, no bairro Taquaril, na região leste da cidade.
A acusação apontava que a mulher teria dopado o companheiro, Everton Amaro da Silva, de 47 anos, e, em seguida, cortado seu membro, cometido o homicídio e ateado fogo ao corpo.
A denúncia ainda diz que a acusada contou com a ajuda de um adolescente para arrastar o corpo até uma área de mata, onde parte das ações teria ocorrido. Ela respondia por destruição de cadáver e corrupção de menor.
Em depoimento no tribunal, a mulher afirmou que agiu após descobrir que o companheiro teria cometido abuso contra a filha dela, que tinha 11 anos na época.
Segundo o relato, na madrugada do crime, ela encontrou o homem tentando atacar a criança e reagiu.
O caso foi analisado por um júri popular, formado por quatro homens e três mulheres. Ao final da sessão, os jurados consideraram a mulher inocente.
Com base na decisão, a juíza Maria Beatriz Fonseca Biasutti julgou improcedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público.
Mulher acusada de cortar o órgão genital e matar companheiro após abuso contra filha é absolvida em MGJurados consideraram ré inocente após defesa alegar que crime ocorreu para proteger filha de abusoJustiça2026-03-26T03:49:05.553ZUma mulher acusada de cortar o órgão genital e matar o companheiro em Belo Horizonte foi absolvida pelo júri popular do 2º Tribunal do Júri da capital mineira. A decisão foi tomada nesta terça-feira (24), quando o Conselho de Sentença considerou a ré inocente das acusações. + Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em março do ano passado, no bairro Taquaril, na região leste da cidade. A acusação apontava que a mulher teria dopado o companheiro, Everton Amaro da Silva, de 47 anos, e, em seguida, cortado seu membro, cometido o homicídio e ateado fogo ao corpo. A denúncia ainda diz que a acusada contou com a ajuda de um adolescente para arrastar o corpo até uma área de mata, onde parte das ações teria ocorrido. Ela respondia por destruição de cadáver e corrupção de menor. + O que disse a defesa? Em depoimento no tribunal, a mulher afirmou que agiu após descobrir que o companheiro teria cometido abuso contra a filha dela, que tinha 11 anos na época. Segundo o relato, na madrugada do crime, ela encontrou o homem tentando atacar a criança e reagiu. O caso foi analisado por um júri popular, formado por quatro homens e três mulheres. Ao final da sessão, os jurados consideraram a mulher inocente. Com base na decisão, a juíza Maria Beatriz Fonseca Biasutti julgou improcedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/justica/mulher-acusada-de-cortar-o-orgao-genital-e-matar-companheiro-apos-abuso-contra-filha-e-absolvida-em-mg-2
FAB prepara um novo voo para este sábado (27) com com envio de hospital de campanha; equipes de outros países também chegam ao país para apoiar os resgates