Estudante de medicina que agrediu ator é condenado a regime semiaberto
Yuri de Moura cometeu violência contra Victor Meyniel em portaria de prédio em Copacabana, no Rio, em setembro do ano passado
Primeiro Impacto
O estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel foi condenado pela Justiça. O agressor foi sentenciado a 2 anos e 8 meses por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade.
Yuri de Moura vai cumprir a pena em regime semiaberto. O autor da violência chegou a ter liberdade provisória concedida em 8 de novembro do ano passado. Na ocasião, o juiz entendeu que o estudante "não apresenta histórico de agressões, de ofensas nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão, tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade".
As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Os envolvidos saíram de uma casa noturna e foram para o apartamento de Yuri.
No local, após o consumo de bebida alcoólica e a chegada de uma amiga Yuri expulsou Victor do local. A discussão continuou na portaria, onde o agressor deu vários socos na vítima, mesmo após o ator cair no chão. O porteiro que presenciou a violência nada fez para conter o agressor.
Yuri chegou a ser indiciado por lesão corporal e injúria por homofobia pela Polícia Civil. Ele também foi indiciado por falsidade ideológica pois apresentou uma carteira da Aeronáutica e tentou se identificar como médico da instituição.