Justiça concede liberdade provisória a agressor de Victor Meyniel
Yuri de Moura Alexandre estava preso desde o dia 2 de setembro; para juiz, ele "não oferece risco à sociedade"
A Justiça do Rio de Janeiro revogou, nesta 4ª feira (8.nov), a prisão preventiva do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel no dia 2 de setembro, na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão foi tomada após pedido da defesa do agressor, na primeira audiência do caso, realizada na 3ª feira (7.nov). O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau considerou que a prisão de Yuri não é mais necessário com o término da instrução criminal.
Segundo o juiz, o estudante de medicina "não apresenta histórico de agressões, de ofensas nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão, tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade".
Yuri terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se ausentar do país. Ele também está proibido de manter contato com Victor Meyniel e seus familiares.
Na 3ª feira, durante a audiência de instrução e julgamento, o ator Victor Meyniel e oito testemunhas prestaram depoimento. Em seguida, o acusado Yuri de Moura Alexandre foi interrogado.