Assassino de menina de 6 anos após briga no trânsito é condenado a 19 anos de prisão
Melissa Maria Ribeiro foi atingida por um tiro na cabeça, na região de Contagem (MG), em janeiro
O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima foi condenado nesta terça-feira (19) a uma pena de 19 anos, nove meses e oito dias, por matar, com um tiro na cabeça, a menina Melissa Maria Ribeiro, de apenas seis anos, em janeiro deste ano, depois de uma perseguição no trânsito, na BR-381, altura da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
+ Dono rastreia moto furtada, encontra veículo desmontado e ajuda a deter comerciante
Os crimes enquadrados são de homicídio qualificado por motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima, porte ilegal e uso de arma de fogo restrito.
Além da condenação, o juiz Elexander Camargos Diniz negou o pedido da defesa para Igor responder o recurso da sentença em liberdade. "Não há alteração da situação fática que ensejou o decreto prisional, posto que a periculosidade do acusado restou sobejamente demonstrada, tendo ele cometido um crime de grande repercussão, pois, devido a sua brutalidade, uma criança inocente perdeu a vida".
O caso
Segundo as investigações da Polícia Civil, Melissa Maria Ribeiro morreu após um desentendimento no trânsito. De acordo com o pai dela, eles seguiam de carro quando foram fechados por um outro veículo.
Em seguida, o veículo passou a perseguir o carro e, ao se aproximarem de Contagem, o homem sacou um revólver e atirou. A bala atingiu Melissa.
+ Jornal revela envolvimento do PCC no futebol de Portugal
Ao avistar uma viatura da PM, ele parou e pediu socorro. A criança foi levada para o Hospital Metropolitano de Contagem, mas chegou sem vida.
O caso foi investigado pelas delegacias de Polícia Civil de Contagem e Betim. Igor Bezerra de Lima, que foi preso e indiciado.
O corpo de Melissa Foi sepultado em 22 de janeiro deste ano, no Cemitério do Rosário, em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.