Dono rastreia moto furtada, encontra veículo desmontado e ajuda a deter comerciante
Vítima usou rastreador para localizar veículo e encontrou peças em comércio no centro de São Paulo
Um furto de motocicleta na zona oeste de São Paulo durou menos de dez segundos e foi flagrado por câmeras de segurança. A rápida ação dos criminosos ocorreu às 11h40 da manhã de terça-feira (19), na Rua José Galdino de Lucena, na Vila Jaguara.
A vítima, um comerciante de 33 anos, rastreou o veículo e descobriu que a moto havia sido levada para o centro da capital paulista. O rastreador apontou para a loja de peças 'Sucatão Moto Peças', na Santa Ifigênia, conhecida como "boca das motos" pela alta concentração de comércios de peças, muitas vezes de procedência duvidosa.
Ao chegar ao local com a Polícia Militar, o comerciante constatou que a moto já estava desmontada. Durante a abordagem, os policiais encontraram centenas de peças e acessórios no estabelecimento.
O proprietário da loja, Jeferson da Silva, de 40 anos, foi detido. Ele já tinha passagens pela polícia por receptação. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde o delegado autuou o comerciante e solicitou perícia para confirmar a origem das peças. O caso segue em investigação.