Moraes manda polícias desobstruírem vias ocupadas por caminhoneiros
PF, PRF e PM foram acionadas pelo STF para desmobilizar protestos próximo de quartel do Exército, em Brasília
SBT News
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Fedeeral), determinou nesta 5ª feira (10.nov) que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal desobstruam as vias públicas, nas proximidades do quartel-gerenal do Exército, em Brasília. Cerca de 115 caminhões chegaram ao Distrito Federal na noite de ontem e se concentram no local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão de Moraes "foi tomada diante da notícia de que o deslocamento visa reforçar atos antidemocráticos realizados em todo país após a proclamação do resultado das eleições pelo TSE", informa postagem publicada pelo perfil oficial do STF.
#NotíciaSTF O min Alexandre de Moraes determinou às Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do DF que adotem medidas para desobstruir vias públicas com trânsito interrompido em razão de 115 caminhões que se deslocaram para Brasília. (1/3)
? STF (@STF_oficial) November 10, 2022
Na decisão, o ministro ele destacou que o protesto não pode afetar o direito de ir e vir das pessoas.
"Com o resguardo da ordem no entorno e, principalmente, à segurança dos pedestres, motoristas, passageiros e dos próprios participantes do movimento ilegal que porventura venham a se posicionar em locais inapropriados nas vias públicas do Distrito Federal e no entorno de prédios públicos; bem como, para impedir, inclusive nos acostamentos, a ocupação, a obstrução ou a imposição de dificuldade ao acesso a vias e prédios públicos."
O ministro determinou ainda a identificação dos caminhões utilizados para que possa ser aplicada aos proprietários multa de R$ 100 mil por hora.