PGR marca oitiva de Carla Zambelli para 16 de novembro
Parlamentar está nos EUA; depoimento poderá ser dado por meio de videoconferência
Guilherme Resck
A Procuradoria-Geral da República (PGR) agendou para a 4ª feira da próxima semana, dia 16 de novembro, a oitiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a respeito do episódio em que ela perseguiu um homem negro no bairro dos Jardins, em São Paulo, apontando um revólver para ele.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar. O depoimento poderá ser dado por meio de videoconferência. Segundo Zambelli, assim que recebeu a notificação da oitiva -- autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) --, se colocou à disposição da PGR. "Sou a mais interessada em elucidar o episódio e provar que agi em legítima defesa, conforme artigo 25 do Código Penal, e também em conformidade com os artigos 301 e 302, III, do Código de Processo Penal. Tenho embasamentos suficientes para comprovar que não cometi nenhum ato ilícito", complementou.
A parlamentar está nos Estados Unidos. Ela viajou para o país na semana passada. No dia, afirmou que estava "cumprindo agendas pessoais" e aproveitaria a ida à nação norte-americana "para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".
Veja também: