Alexandre de Moraes dá 48 horas para polícias enviarem dados de manifestantes
Ministro determinou ainda que corporações lhe informem se identificaram líderes de atos
Guilherme Resck
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta 2ª feira (7.nov) que as Polícias Civis e Militares das 27 unidades federativas do país, assim como a Polícia Federal (PF) e a Rodoviária Federal (PRF), lhe enviam todas as informações sobre a identificação dos veículos usados nos bloqueios e nas manifestações em frente a quartéis das Forças Armadas registrados nesta semana e na passada. Os atos vieram por descontentamento com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na decisão desta 2ª, Moraes determinou ainda que sejam enviados os dados dos proprietários dos veículos e que as corporações lhe "informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas".
O prazo fixado para o envio das informações é de 48 horas. Na última tarde, uma ação da PRF contra manifestantes que tentaram interditar a BR-163, entre os estados do Mato Grosso e do Pará, terminou em conflito. Com defesas de pautas antidemocráticas, como intervenção militar, pessoas que estavam no local reagiram à abordagem policial, atirando pedras contra os agentes. Em vídeos, também é possível ouvir disparos contra os policiais.
Veja também: