Procuradoria pede abertura de investigações contra órgãos de cúpula da PRF
PRE/DF enviou ofício à Promotoria de Justiça Eleitoral do DF
A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal (PRE/DF) enviou ofício à Promotoria de Justiça Eleitoral do DF com pedido para serem abertas investigações sobre a atuação dos órgãos de cúpula da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo de segundo turno. O motivo são as denúncias de que a corporação atrapalhou na data o trânsito de eleitores em cidades brasileiras, principalmente no Nordeste, onde Lula (PT) tendia a ser o mais votado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Procuradoria Regional da República da 1ª Região, "caso confirmado esse quadro, trata-se de uma situação extremamente grave e que atenta contra o Estado Democrático de Direito".
O ofício da PRE/DF é assinado pela procuradora regional Eleitoral auxiliar Raquel Branquinho. No documento, diz a Procuradoria da 1ª Região, ela "reforça a necessidade de apuração das ocorrências e das responsabilidades criminais dos dirigentes da PRF, sob a ótica de eventual orquestração de que a operação foi estabelecida com desvio de finalidade, bem como dos servidores que atuaram no mesmo propósito".
Veja também: