"Só saio daqui morto", diz Roberto Jefferson sobre ordem de prisão
PF esteve na casa do presidente de honra do PTB; ex-deputado reagiu e baleou agente
SBT News
O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, afirmou que seguirá resistindo à ordem de prisão do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo, ele afirmou que só sairá de sua casa "morto".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Imagens mostram chegada de policiais e apoiadores na casa de Roberto Jefferson
"Não dá mais. Reagi. Não vou me entregar. Só saio daqui morto. Chega, cansei de ser humilhado", disse Jefferson. "O Alexandre de Moraes mandou a polícia aqui duas vezes revistar a minha casa e o Fachin uma. Eles jogam tudo no chão, as calcinhas da minha mulher. Pisam com a botina. Eu vi minha mulher chorando, de fazer poça de lágrimas no chão, e eu impotente não podendo reagir", alegou.
Alexandre de Moraes, revogou, neste domingo (23.out), a prisão domiciliar do ex-deputado federal. A Polícia Federal esteve na casa de Roberto Jefferson, no Rio de Janeiro, para cumprir a ordem.
Em vídeo, o político afirma que não se entregará. "Estou dentro de casa mas estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito, mas eu não me entrego. Eu vou embora, mas deixo plantado o meu exemplo. Não se entreguem ao 'Xandão'. Lutem contra a tirania", disse, fazendo referência ao ministro Alexandre de Moraes.
Jefferson também afirma que atirou contra os agentes da PF. "Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles. Eram 4, eles correram. Eu falei: sai que eu vou pegar vocês", disse.
A filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil, também afirmou que o pai "não se entregará". "Meu pai não se entrega. Acabou. A masmorra pra ele acabou, ninguém vai calar a voz de um inocente", disse. "Isso é só o estopim do que vai acontecer daqui pra frente, caso aconteça alguma coisa com meu pai", declarou.