Publicidade
Justiça

Maníaco da Peruca é condenado a 60 anos de prisão

Criminoso matou três pessoas e feriu outras duas em Santos, no litoral paulista

Imagem da noticia Maníaco da Peruca é condenado a 60 anos de prisão
maníaco da peruca sendo preso
• Atualizado em
Publicidade

O ex-dentista, que ficou conhecido como Maníaco da Peruca, foi condenado a 60 anos de prisão, pelos assassinado e tentativas de homicídios cometidos em Santos, no litoral de São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O julgamento durou três dias e o veredito saiu na noite da última 5ª feira (12.mai). Flávio Nascimento da Graça, de 39 anos, foi condenado, inicialmente, em regime fechado. Há 8 anos, ele matou três irmãos sócios de uma rede de clínicas dentárias e feriu um sobrinho deles, e uma funcionária do estabelecimento.

Flávio ficou conhecido como Maníaco da Peruca por ter usado o adereço enquanto cometia os crimes. A investigação apontou que ele agiu por vingança depois que seus dois consultórios na baixada santista perderam clientes para a rede de clínicas e faliram.

A decisão de levar o caso à juri popular aconteceu após a defesa alegar que o acusado tinha transtornos mentais, portanto seria inimputável, ou seja, não teria condições de responder pelos próprios atos. Tanto a defesa quanto a acusação apresentaram laudos periciais, que acabaram se tornando peças-chave no julgamento.

"Não era a questão de culpado ou inocente porque a autoria era inegável, os fatos eram inegáveis, a discussão toda caiu sobre a culpabilidade, sobre a possibilidade de apenar-se o réu ou não", afirma o advogado de acusação, Augusto Miglioli.

A defesa de Flávio já entrou com recurso contra a decisão do júri e voltou a afirmar que o ex-dentista precisa de tratamento psiquiátrico.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade