Publicidade
Justiça

Presidente do STF, Luiz Fux recebe vacina contra a covid

É o primeiro chefe de Poder a receber o imunizante. "Devemos nos unir", disse

Imagem da noticia Presidente do STF, Luiz Fux recebe vacina contra a covid
Luiz Fux recebe vacina
• Atualizado em
Publicidade
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta 6ª feira (2.abr). O ministro, de 67 anos, recebeu o imunizante no Museu da Justiça, no Rio de Janeiro.

"Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos uns dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos. Eu queria dizer a todos que nós temos que fazer essa travessia: todo mundo se vacinar, porque se assim não for, nós vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos", disse, após receber a vacina.
 

Fux é o quarto ministro do STF a receber o imunizante. Antes dele, tomaram a primeira dose o decano, Marco Aurélio Mello -que se aposenta em julho-, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Ele é, porém, o primeiro chefe de Poder a receber a vacina contra a covid. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ser imunizado no sábado (3.abr), quando a Secretaria de Saúde do DF abre a vacinação para pessoas com 66 anos. Auxiliares tentam convencer Bolsonaro a se vacinar. Em live na 5ª feira (1º.abr), o presidente disse que só pensaria a respeito depois de "o último brasileiro" ser vacinado.

Depois de receber a dose, Fux defendeu que "homens públicos" se vacinem. "Na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte. Sim à vida e não à morte", defendeu.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade