Justiça de SP manda soltar réus pela morte de motorista de app
Felipe Malheiro e Gustavo Moreira Cardoso respondem por homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matar
S
SBT News
09/09/2024, 22:42 • Atualizado em 09/09/2024, 23:41
compartilhar
A Justiça de São Paulo mandou soltarFelipe Malheiro e Gustavo Moreira Cardoso. Os dois homens respondem pelo homicídio do motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes. O caso aconteceu em julho, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Felipe e Gustavo estavam no carro que atingiu e matou Ednaldo. Eles são réus por homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Os dois se entregaram à polícia em 1° de agosto, quase 20 dias após o acidente.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Gustavo, que dirigia o carro no momento do acidente, trocou de lugar com Felipe, que estava como passageiro. Felipe apresentou-se como autor do crime para os policiais. Em um outro momento, Felipe confessou que estava no banco do carona.
A investigação policial descobriu que Gustavo dirigia o carro em alta velocidade no momento do acidente e não tinha CNH (Carteira Nacional de Trânsito). A investigação mostrou ainda que havia uma garrafa de uísque dentro do carro dos réus.
A colisão frontal ocorreu após o carro dos suspeitos tentar uma ultrapassagem durante uma curva e em alta velocidade, na madrugada de 13 de julho.
Depois do acidente, policiais não realizaram o teste do bafômetro, alegando que os dois homens estavam lúcidos, sem sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
No entanto, novas imagens causaram uma reviravolta no caso. Uma garrafa de whisky foi fotografada no interior do veículo e câmeras de segurança flagraram o momento em que Gustavo e o passageiro Felipe trocaram de lugar.
A vítima, Ednaldo, chegou a receber atendimento médico, mas morreu no hospital. Ele trabalhava como motorista de ônibus e, para conseguir uma renda extra, fazia corridas como motorista de aplicativo. Ednaldo completaria 20 anos de casamento e deixou duas filhas.
Justiça de SP manda soltar réus pela morte de motorista de appFelipe Malheiro e Gustavo Moreira Cardoso respondem por homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matarJustiça2024-09-09T22:42:20.982ZA Justiça de São Paulo mandou soltar Felipe Malheiro e Gustavo Moreira Cardoso. Os dois homens respondem pelo homicídio do motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes. O caso aconteceu em julho, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Felipe e Gustavo estavam no carro que atingiu e matou Ednaldo. Eles são réus por homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Os dois se entregaram à polícia em 1° de agosto, quase 20 dias após o acidente. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Gustavo, que dirigia o carro no momento do acidente, Felipe apresentou-se como autor do crime para os policiais. Em um outro momento, Felipe confessou que estava no banco do carona. A investigação policial descobriu que Gustavo dirigia o carro em alta velocidade no momento do acidente e não tinha CNH (Carteira Nacional de Trânsito). A investigação mostrou ainda que havia uma garrafa de uísque dentro do carro dos réus. O caso A colisão frontal ocorreu após o carro dos suspeitos tentar uma ultrapassagem durante uma curva e em alta velocidade, na madrugada de 13 de julho. Depois do acidente, policiais não realizaram o teste do bafômetro, alegando que os dois homens estavam lúcidos, sem sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). No entanto, novas imagens causaram uma reviravolta no caso. Uma garrafa de whisky foi fotografada no interior do veículo e câmeras de segurança flagraram o momento em que Gustavo e o passageiro Felipe trocaram de lugar. A vítima, Ednaldo, chegou a receber atendimento médico, mas morreu no hospital. Ele trabalhava como motorista de ônibus e, para conseguir uma renda extra, fazia corridas como motorista de aplicativo. Ednaldo completaria 20 anos de casamento e deixou duas filhas. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/justica/justica-concede-habeas-corpus-para-jovens-envolvidos-em-acidente-que-matou-motorista-de-app
Campanha de Flávio vê saldo positivo em vídeo de Michelle
Monitoramento feito com base bolsonarista pela pré-campanha de Flávio indicou saldo positivo para o senador. Vídeo de Michelle é apontado como “traição”
Lula diz que enviará Múcio à Venezuela na próxima semana
Presidente pediu um minuto de silêncio por mortos e feridos durante cerimônia da Marinha em Santa Catarina e disse que país precisa investir mais em defesa