Jornalismo
Supostos integrantes do PCC são mortos em confronto com a ROTA
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Nove criminosos foram presos em uma ação policial no interior de São Paulo. Os suspeitos foram encontrados em uma chácara em Várzea Paulista e trocaram tiros com policiais da ROTA.
Os bandidos usavam o local para fazer festas, planejar ações criminosas e realizar o "Tribunal do Crime", prática comum do PCC - Primeiro Comando da Capital -, onde os membros da facção julgam, condenam e executam algumas pessoas.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um acusado de estupro seria "julgado" pelo bando, onde de joelhos, o acusado tem que dar a sua versão do crime aos demais bandidos.
Durante a megaoperação da PM, foram apreendidos drogas, armamentos pesados, explosivos e carros roubados. O sítio pertencia a um candidato a vereador da cidade, que afirmou não saber para quem tinha alugado o local.
Os cinco criminosos presos na ação da ROTA, além de prestar depoimentos nos inquéritos abertos pelas Polícia Civil e Militar, eles também deverão ser ouvidos em investigações paralelas.
O Ministério Público Estadual vai acompanhar a apuração dos fatos na chácara, e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil também pediu à Secretaria de Segurança Pública e ao corregedor da PM acesso depoimentos e laudos periciais do caso.
Veja o comentário de José Neumanne Pinto.
Publicidade