Ucrânia aconselha civis a deixarem Kherson antes do início do inverno
Região recém-liberada está sem água e energia
Autoridades ucranianas estão pedindo que civis de cidades recém-liberadas pela Rússia deixem as regiões antes do início do inverno. Eles temem que a falta de calefação, energia e água torne as condições de sobrevivência insustentáveis durante o período de temperaturas negativas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Kherson e Mykolaiv foram alvos de diversos bombardeios e chegaram a ser anexadas ilegalmente por Moscou antes de serem reconquistas por Kiev. Agora, o governo ucraniano quer que os habitantes de ambos os locais se mudem para áreas mais seguras nas partes central e oeste do país. O governo fornecerá transporte, acomodações e assistência médica, segundo a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk
Isso porque, apesar do recuo, a Rússia continua com os ataques. Um novo bombardeio no domingo (20.nov), voltou a preocupar a Agência Internacional de Energia Atômica, após atingir bairros próximos à planta nuclear de Zaporizhzhia. Outros 400 bombardeios foram registrados nas regiões orientais da Ucrânia, com batalhas terrestres na província de Donetsk.