Aluna da USP sofre tentativa de estupro dentro da Cidade Universitária
Segundo a vítima, o assédio ocorreu durante apagão no campus
SBT News
Uma aluna da Universidade de São Paulo denunciou uma tentativa de estupro durante a noite do domingo dia (8.mai), dentro da Cidade Universitária, localizada na Zona Oeste da capital paulista. O ato aconteceu enquanto o campus estava sem energia elétrica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Halley Becegato, 25 anos e estudante de Ciências Moleculares, relatou que sofreu a tentativa de estupro quando estava saindo do Instituto de Astronomia, por volta das 18 horas.
A aluna disse que no trajeto em direção ao Conjunto Residencial da USP, onde reside desde Dezembro de 2021, percebeu que o campus estava completamente sem luz e tentou iluminar o caminho com o celular. Ela ainda relatou que viu poucos funcionários durante o percurso.
Enquanto passava pela Praça dos Bancos, notou alguém se aproximando e guardou o celular com medo. Conforme relatos, o homem começou a chamá-la, disse para aproveitarem o escuro, que ninguém iria ver nada e fez sinal com o órgão genital.
A aluna agarrou a bolsa e correu em direção à Praça do Relógio, onde existe uma base policial. Entretanto, quando relatou o fato ocorrido para os policiais que estavam no local, os agentes disseram que não poderiam fazer muita coisa por não conseguirem reconhecer quem foi o homem que a assediou.
A USP acionou Halley após a aluna registrar o ocorrido nas redes sociais. Ela foi orientada pela prefeita do campus e pela superintendente de segurança a registrar o que aconteceu na Guarda Universitária.
Em nota, a universidade disse que houve um curto-circuito na rede média de tensão, provocando o apagão. A situação foi regularizada na 2ª feira (9.mai).
Enquando tentava iluminar o caminho e filmar senti alguém se aproximando, logo após esse vídeo, então guardei o celular por medo.
? Halley ????? (@reileinb) May 8, 2022
Enquanto passava entre os bancos, um homem saiu de algum lugar e quando percebeu que eu era uma mulher começou a me assediar. pic.twitter.com/PUznBW550I