Jogador arrecada fundos para construção de hospital na Itália
O atacante do Milan, Zlatan Ibrahimovic, usou as redes sociais para divulgar a vaquinha online, que já arrecadou mais de 150 mil euros
O jogador do Milan usou as redes sociais para divulgar a vaquinha online que nomeou de "chutar o vírus pra longe", e pediu a ajuda de outros jogadores e dos fãs para colaborarem com doações para o combate ao novo coronavírus. Até o fechamento desta matéria, a vaquinha online criada por Ibrahimovic já tinha arrecadado quase 150 mil euros, a meta de arrecadação é de 1 milhão.
"A Itália já me deu tanto e, nesse momento dramático, eu quero dar de volta ainda mais para esse país que eu tanto amo", escreveu o jogador em sua rede social.
In this dramatic moment for Italy, we created a fundraiser for Humanitas hospitals.I count on the generosity of my colleagues and of those who want to make even a small donation. Let?s together kick the CoronaVirus away and win this match! https://t.co/6o2cvUwEK6 pic.twitter.com/xhwECFFNTA
? Zlatan Ibrahimovi? (@Ibra_official) March 18, 2020
Veja o recado que o atacante deixou nas redes sociais:
"A Itália já me deu tanto e, nesse momento dramático, eu quero dar de volta ainda mais para esse país que eu tanto amo. Decidi, junto com as pessoas que trabalham comigo, criar um levantamento de fundos para hospitais Humanitas e usar meu poder de comunicação para espalhar a mensagem.
Conto com a generosidade dos meus colegas, de todos os atletas profissionais e daqueles que quiserem fazer uma pequena ou grande doação, de acordo com as suas possibilidades, para chutar esse vírus para longe.
Vamos chutar o Coronavírus para longe e vencer esse jogo!
E lembrem-se? se o vírus não vai até Zlatan, Zlatan vai até o vírus."