Futuro ministro do STF, Dino diz que Brasil sai fortalecido após ato sobre 8/1
Prestes a deixar Ministério da Justiça e Segurança Pública, maranhense participou de dois eventos alusivos aos ataques golpistas
Felipe Moraes
De saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino disse que o Brasil sai fortalecido após os eventos de ontem alusivos aos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas e invadidas, em Brasília (DF).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Compareci ontem aos dois eventos relativos à celebração da vitória da força normativa da Constituição, no dia 8 de janeiro", escreveu o maranhense na rede social X (antigo Twitter).
"Um no STF, o outro no Senado. A nação se fortalece em momentos nos quais bons princípios e valores são homenageados", completou o atual ministro da Justiça, que deve tomar posse no STF em 22 de fevereiro.
Dino já afirmou, também no início desta semana, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve escolher novo ministro da Justiça ainda esta semana.
O ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski figura como principal cotado para assumir a pasta.
Antes de tomar posse no Supremo, Dino deve exercer mandato como senador por um breve período, de cerca de um mês. O advogado foi governador do Maranhão entre 2015 e 2022.