Lula conversa com Leite e coloca governo à disposição de gaúchos
Ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes sobrevoaram regiões afetadas por enchentes no RS; número de mortos chegou a 31
Emanuelle Menezes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, no fim da manhã desta 4ª feira (6.set), com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre a tragédia causada por um ciclone extratropical, que deixou ao menos 31 mortos no estado. O Chefe do Executivo afirmou que "está à disposição dos gaúchos".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estão no Rio Grande do Sul acompanhando os trabalhos de socorro e assistência às vítimas das enchentes.
No Twitter, Pimenta - que é do Rio Grande do Sul - afirmou que está na região por determinação do presidente. "Encontramos um cenário triste e desolador ao sobrevoar as áreas atingidas", disse ele.
Encontramos um cenário triste e desolador ao sobrevoar as áreas atingidas no Rio Grande do Sul. Sobrevoamos Muçum, Encantado, Arroio do Meio e Roca Sales. O @govbr, por determinação do presidente @LulaOficial, colocou a disposição toda a estrutura necessária para salvar vidas e? pic.twitter.com/r2B9ss0ZzD
? Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) September 6, 2023
Mortos já são 31
Subiu para 31 o número de mortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado nesta 4ª feira (6.set).
Com a confirmação, o total de vítimas chega a 32 no Sul do país, já que Santa Catarina registrou uma morte provocada pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, até o fim da tarde de 3ª (5.set), mais de 52 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 1.650 desabrigados e mais de 3 mil desalojados.