Presidente promete fechar clubes de tiro do país
Na live de hoje, Lula também disse ser "totalmente contra as armas"
Henrique Bolgue
O presidente Lula afirmou na live "Conversa com o Presidente", desta 3ª feira (25.jul), que quer fechar "quase todos" os clubes de tiro.
"Eu sinceramente não acho que o empresário que tem um lugar de praticar tiro é empresário, eu não acho. Eu já disse pro Flávio Dino, nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da polícia militar e do exército, ou da polícia civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro, não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução? Eles tentaram preparar um golpe", destacou.
Ele também atacou a política de liberação de armas do governo anterior. "No fundo, o decreto que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro. O pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida", analisou.
Moraes
Lula também comentou o ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma: "Cidadao que faz isso é um canalha". Para Lula, se a "moda pega", os ministros não terão mais sosego. "Um homem sério se estiver em um restaurante não irá ofender ninguém", concluiu.