Publicidade
Governo

Presidente promete fechar clubes de tiro do país

Na live de hoje, Lula também disse ser "totalmente contra as armas"

Imagem da noticia Presidente promete fechar clubes de tiro do país
| Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Lula afirmou na live "Conversa com o Presidente", desta 3ª feira (25.jul), que quer fechar "quase todos" os clubes de tiro.

"Eu sinceramente não acho que o empresário que tem um lugar de praticar tiro é empresário, eu não acho. Eu já disse pro Flávio Dino, nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da polícia militar e do exército, ou da polícia civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro, não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução? Eles tentaram preparar um golpe", destacou. 

Ele também atacou a política de liberação de armas do governo anterior. "No fundo, o decreto que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro. O pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida", analisou.  

Moraes

Lula também comentou o ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma: "Cidadao que faz isso é um canalha". Para Lula, se a "moda pega", os ministros não terão mais sosego. "Um homem sério se estiver em um restaurante não irá ofender ninguém", concluiu. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade